top of page
Meu projeto copiar (1).png
Foto do escritorVinicius Rodrigues

Modelos do iPhone 16 Pro Serão Montados na Índia



**Por Vinicius Rodrigues - 20 de agosto de 2024**


A Apple está dando mais um passo significativo na diversificação de sua produção global, reduzindo a dependência da China. Com o lançamento da linha iPhone 16, ambos os modelos Pro serão produzidos na Índia, apenas alguns dias após o lançamento global, marcando uma mudança estratégica importante.


Historicamente, a Apple sempre confiou na China para a produção dos seus iPhones, o que ficou especialmente evidente durante a pandemia, quando a concentração de 80% da produção mundial de iPhones em uma única fábrica chinesa revelou os riscos associados a essa dependência. Desde então, a empresa tem procurado alternativas e identificou a Índia como um local-chave para diversificar sua base de fabricação.


De acordo com um relatório recente, a Apple se prepara para iniciar a produção dos modelos iPhone 16 Pro e Pro Max na Índia poucas semanas após o lançamento. Isso representa uma mudança significativa em relação aos anos anteriores, quando a produção dos modelos de ponta era atrasada devido às complexas tecnologias de fabricação envolvidas.


A Foxconn, principal parceira da Apple, já começou a treinar milhares de trabalhadores em sua fábrica no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, para iniciar a produção dos novos iPhone 16 Pro e Pro Max o mais próximo possível do lançamento global. Outros parceiros, como o Tata Group e a Pegatron, também podem iniciar a produção desses modelos na Índia em breve.


Além de diversificar a produção, a Apple está se esforçando para garantir que todos os iPhones vendidos na Índia sejam fabricados localmente. Até agora, a empresa precisava importar os modelos de ponta da China, enfrentando altas tarifas de importação que tornavam os iPhones mais caros no mercado indiano. No entanto, a expectativa é que, até o final do ano, todos os iPhones vendidos na Índia sejam produzidos localmente, reduzindo custos e aumentando a competitividade da marca no país.


**Fonte: [ifixgo](https://www.ifixgo.com)**



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page